CARRINHO
0 item

Nenhum produto no carrinho.

Subtotal: R$0,00

Trocas e Devoluções

Para que seja dado andamento a qualquer uma das hipóteses abaixo listadas, é preciso que o cliente envie um email para contato@origamipapelearte.com.br, informando o número do pedido, observados os prazos em cada caso concreto, conforme estabelecidos. Após, o cliente terá que enviar o produto pelos Correios em até 3 (três) dias úteis, contados da data da primeira comunicação feita por email. Solicitações após este prazo não serão atendidas. 

 

ATENÇÃO: Caso o produto seja devolvido sem contato prévio por e-mail, fora do prazo estabelecido ou em desacordo com as condições para troca e devolução, o mesmo será reenviado ao cliente.

 

 

1- Em caso de desistência

De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode desistir da compra no prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, situação em que os valores pagos pelo consumidor serão devolvidos pela Origami Papel e Arte.

 

Assim, se o cliente quiser realizar a devolução, deverá enviar um email para contato@origamipapelearte.com.br com o número do pedido.

 

As despesas com o frete de devolução são de responsabilidade da Origami Papel e Arte.

 

Para que a devolução seja concluída com sucesso, o produto deve ser enviado em perfeito estado, sem indícios de uso e na embalagem original, junto com a nota fiscal.

 

Após constatado que a mercadoria foi devolvida nos termos exigidos, o reembolso será feito ao cliente da seguinte forma: a) caso a compra tenha sido efetivada por meio de cartão de crédito, o estorno será solicitado em até 7 (sete) dias úteis; b) caso o pagamento tenha sido por meio de boleto bancário, o depósito será feito em até 7 (sete) dias úteis na conta bancária indicada pelo cliente no email contato@origamipapelearte.com.br.

 

ATENÇÃO: Em caso de produto personalizado, a desistência não poderá ocorrer após a conclusão do serviço de personalização, tendo em vista que o mesmo é feito sob encomenda, especialmente para um determinado cliente, o que inviabiliza a revenda para terceiros e, portanto, afasta a aplicabilidade do direito de arrependimento.

 

2- Em caso de produto com defeito

É responsabilidade do consumidor garantir a qualidade de todos os bens no ato da entrega, por isso recuse o recebimento de produto avariado ou com embalagem aberta ou danificada.

 

O direito de reclamar por vício aparente ou de fácil constatação é de 90 (noventa) dias corridos em casos de produtos duráveis, contados a partir da entrega efetiva do produto, nos termos do art. 26 do Código de Defesa do Consumidor.

 

Se o vício não puder ser sanado no prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, o consumidor pode exigir a substituição do produto por outro de mesma espécie em perfeitas condições de uso ou a restituição imediata da quantia paga, conforme dispõe o art. 18, § 1º do Código de Defesa do Consumidor.


O frete de devolução e troca em situações de produtos com defeito é de responsabilidade da Origami Papel e Arte.

 

Na hipótese da Origami Papel e Arte não constatar nenhum defeito, a mercadoria será devolvida ao cliente.

 

A Origami Papel e Arte se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito seja decorrente de mal uso ou conservação.

 

3- Em caso de troca por outro produto

Por motivos diversos da existência de vício ou defeito, o cliente poderá solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento.

 

Desde que tenha em estoque, a troca poderá ser feita por qualquer produto no mesmo valor ou em valor superior, mediante complementação do preço.

 

É imprescindível que o produto seja devolvido em embalagem original, em perfeitas condições, sem apresentar qualquer indício de uso. A troca somente será efetuada após uma análise das condições em que o produto se encontra.

 

Apesar de toda atenção e cuidado para que os produtos sejam entregues perfeitamente aos nossos clientes, é possível que algumas situações indesejadas, como produto avariado no transporte, embalagem violada, itens faltantes ou produto em desacordo com o pedido, ocorram. Nesses casos, o cliente deverá entrar em contato imediatamente com a Origami Papel e Arte pelo email contato@origamipapelearte.com.br e não receber a mercadoria. No entanto, se por algum motivo a mercadoria for recebida por um terceiro, mesmo diante da ocorrência de uma das situações acima listadas, a mesma deverá ser devolvida em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento.


As despesas com frete de devolução e de envio de nova mercadoria para troca dos produtos são de responsabilidade do cliente, salvo em casos de trocas decorrentes de defeito ou de uma das hipóteses acima previstas, em que a Origami Papel e Arte será a responsável.

 

4- Da troca de produtos personalizados 

A troca de produto personalizado só será possível em caso de defeito ou vício na mercadoria, pelo fato de que o produto personalizado se torna inviável para revenda.

 

Close

 

Faça seu Login

 

Fechar
Close
[profiler]
Memory usage: real: 24641536, emalloc: 24345168
Code ProfilerTimeCntEmallocRealMem